Webinar debate últimas pesquisas sobre medicamentos e vacinas contra o coronavírus

Evento pode ser acompanhado pela internet nesta quarta a partir das 16 horas; o médico Drauzio Varella é um dos participantes

 09/06/2020 - Publicado há 4 anos
Especialistas avaliam as últimas pesquisas sobre medicamentos e vacinas contra o coronavírus em evento on-line – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
Tema fundamental para a sociedade em meio à pandemia, a busca por medicamentos e vacinas contra o novo coronavírus estarão em debate num evento gratuito com transmissão pela internet nesta quarta-feira, dia 10 de junho, a partir das 16 horas. O evento, chamado Vetores Saudáveis: Desenvolvimento de Medicamentos e Vacinas para a Covid-19 e os Desafios em Saúde no Brasil, terá como expositores o médico Drauzio Varella; Adriano Andricopulo, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP e diretor executivo da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp); e Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan e pesquisador do Centro de Terapia Celular (CTC).

Para acompanhar o webinar não há necessidade de inscrição prévia, basta acessar este link. Para a abertura do evento participam Sylvio Canuto, pró-reitor de pesquisa da USP; Vanderlan Bolzani, presidente da Aciesp; e Guilherme Ary Plonski, diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. A mediação será do jornalista Herton Escobar, do Jornal da USP.

O evento faz parte da série Strategic Workshops, iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP que acontece desde 2015 e que durante a pandemia foi adaptado como ciclo de webinários pela internet com o nome Strategic Webinars. O objetivo é debater a pesquisa científica em torno de temas estratégicos, fomentando abordagens transdisciplinares e a interação entre pesquisadores de diferentes unidades da universidade.

A série Strategic Webinars conta com a organização da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e do Instituto de Estudos Avançados da USP.

.

.
Serviço

Vetores Saudáveis: Desenvolvimento de Medicamentos e Vacinas para a Covid-19 e os Desafios em Saúde no Brasil
Data: 10 de junho de 2020
Horário: às 16h
Acesso: http://www.iea.usp.br/aovivo
Envio de perguntas:  iearesponde@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.