USP recruta tutores e cães para participar de estudo sobre comportamento canino

Atividades serão no campus Cidade Universitária, em São Paulo, e estudará comunicação entre pessoas e cães que vivem preferencialmente em locais com quintais

 12/07/2019 - Publicado há 5 anos
Pesquisa pretende estudar comportamento canino em relação a pessoas – Foto: Divulgação

O Laboratório de Cães do Instituto de Psicologia (IP) da USP, em São Paulo, está recrutando tutores e cães para participação em uma pesquisa sobre comportamento canino.  A pesquisadora responsável é Juliana Werneck Mendes, orientada por Carine Savalli e Briseida Resende.

O objetivo é observar a comunicação entre cães e pessoas. Para isso, os animais resolverão uma tarefa simples para conseguir um alimento e, depois, terão  a oportunidade de pedir ao tutor um alimento que não conseguem alcançar sozinhos. A pesquisa ocorre no IP, localizado no campus Cidade Universitária, no bairro Butantã. A atividade será, preferencialmente, aos finais de semana e leva, no máximo, 40 minutos por cão.

Os bichos devem seguir alguns requisitos: terem entre 1 e 10 anos; motivados por comida; vivência principalmente no lado de fora de casa (quintal, jardim ou garagem), sem usualmente entrar dentro de casa. Que não sejam adestrados ou cães terapeutas e se sintam confortáveis em ambientes com pessoas novas.

Os interessados devem se inscrever neste formulário de inscrição.

Mais informações: laboratoriodecaesusp@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.