Pesquisa on-line avalia consumo de antibióticos e anti-inflamatórios pela população brasileira

Respostas vão auxiliar pesquisa realizada na Faculdade de Odontologia de Bauru da USP; questionário on-line leva cerca de 10 minutos para ser preenchido

 28/11/2022 - Publicado há 1 ano
Pesquisa quer saber como brasileiros consomem antibióticos e anti-inflamatórios – Foto: The Photographer via Wikimedia Commons

.
A área de Farmacologia do Departamento de Ciências Biológicas da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP está convidando o público em geral para responder a um questionário sobre o consumo de anti-inflamatórios e antibióticos na população brasileira. O colaborador interessado deve responder por meio de um formulário on-line disponível neste link. O tempo estimado para completá-lo é de aproximadamente 10 minutos.

A participação nesta pesquisa é voluntária. Os dados pessoais dos participantes serão mantidos em absoluto sigilo e utilizados apenas para os fins propostos nesse estudo.

O questionário faz parte do projeto de iniciação científica Estudo sobre o consumo de anti-inflamatórios não esteroidais (Aines) e antibióticos pela população adulta brasileira. A pesquisa está sendo desenvolvida pelas alunas de graduação em Odontologia Fernanda Sagioneti e Mariane Souza Dias, sob orientação da professora Adriana Calvo, todas da FOB.

O objetivo é conhecer o consumo de antibióticos e anti-inflamatórios/analgésicos pela população adulta brasileira, levando em consideração os 90 dias que precedem a realização do questionário, definindo quais os medicamentos mais utilizados, quais foram prescritos por médicos ou dentistas, e quais foram consumidos como automedicação, o período que foram tomados e a frequência de consumo.

Para participar clique aqui. Para mais informações, basta enviar uma mensagem para (17) 99192-1625 ou (14) 99111-0074.

.

Texto: Luís Victorelli, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de Bauru


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.