Pesquisa em Ribeirão Preto busca voluntários com implantes dentários

O estudo avalia as condições da gengiva ao redor dos implantes e oferece o tratamento necessário

Pesquisa procura efetividade em tratamento para implantes doentes – Foto: Reprodução

A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP procura pessoas que tenham desenvolvido algum tipo de inflamação ou doença na gengiva após o implante dentário e uso de próteses para participar de estudo clínico.  

O estudo desenvolvido sob orientação do professor Mario Taba Junior avalia as condições da gengiva ao redor dos implantes e oferece o tratamento necessário.

A chamada peri-implantite é uma doença inflamatória associada à placa bacteriana que ocorre na gengiva ao redor dos implantes, ocasionando inflamação, sangramento gengival e perda óssea. Essa inflamação pode causar a perda do implante.

No início, o paciente não apresenta dor ou desconforto. No entanto, visitas periódicas ao cirurgião-dentista são indispensáveis para a manutenção da saúde bucal e prevenção da peri-implantite.

Os interessados em participar como voluntários devem preencher um formulário online. Os selecionados serão contatados pelos pesquisadores.

Mais informações: (16) 3315-3953

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •