Pesquisa busca voluntários com diminuição do fluxo salivar e boca seca

Interessados devem estar disponíveis para ir presencialmente à Faculdade de Odontologia da USP em Bauru para avaliação da condição bucal e participar de tratamento com laser de baixa potência

 28/10/2021 - Publicado há 2 anos
Pesquisa busca tratamento para sensação de boca seca – Foto: Freepik

.
A disciplina de Estomatologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP está realizando pesquisas clínicas em pacientes com Síndrome de Sjogren, uma doença autoimune que leva a alterações na cavidade oral, como a diminuição do fluxo salivar, boca seca, dentre outros.

A pesquisa tem como objetivo conhecer os fatores psicossociais que possam interferir no tratamento e prognóstico da doença, além da aplicação de laser de baixa potência como terapêutica para estimulação salivar para tratamento da falta ou redução de saliva e a sensação de boca seca.

Os pacientes interessados devem ter entre 18 e 70 anos e serão selecionados para avaliação da condição bucal, aplicação de questionários e tratamento com laser de baixa potência. A seleção será feita até o dia 12 de novembro. O contato deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no telefone (14) 3235-8241 da Clínica de Estomatologia da FOB.

A FOB fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru.

.

Com informações da Assessoria de comunicação do Campus USP Bauru

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.