Você sabia que a USP tem uma usina de energia solar?

Sistemas que a compõem estão localizados na Cidade Universitária e produzem 1% da energia elétrica do campus

•

Composta de quatro subsistemas que convertem a luz do sol em energia elétrica, a Usina Solar Fotovoltaica do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP faz parte da paisagem da Cidade Universitária desde 2014.

São três sistemas instalados no prédio do IEE e um no Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), no prédio da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que se integram ao sistema de eletricidade do campus, representando o equivalente a 1% de sua demanda anual. Os sistemas totalizam 540 kW de potência.

Conheça melhor a iniciativa com o coordenador do projeto que implementou a usina, o professor Roberto Zilles:

.

•