Visita ao Centro de Biologia Marinha da USP é oportunidade de aprender sobre os oceanos

Localizado no litoral norte de São Paulo, o Cebimar volta a oferecer visitas monitoradas para o público a partir de julho; é necessário agendamento prévio pelo site ou por telefone

 29/06/2022 - Publicado há 2 anos
Grupo em visita monitorada ao Cebimar – Foto: USP Imagens/Estação USP

.
Importante centro especializado em biologia marinha, dedicado à pesquisa, ensino e divulgação das ciências do mar, o Centro de Biologia Marinha da USP (Cebimar), no litoral norte de São Paulo, volta a receber o público para visitas monitoradas e gratuitas às suas instalações e ambientes ao redor.

Foram dois anos de atividades presenciais paralisadas devido à pandemia da covid-19 e agora, a partir de julho, o Cebimar oferece a possibilidade de escolas, faculdades, grupos e o público geral conhecerem um pouco da biodiversidade marinha da região e das pesquisas realizadas pelo centro. O roteiro inclui uma excursão à praia e observação de pequenos organismos marinhos. Nos tanques, com água do mar corrente, é possível tocar em animais como a estrela-do-mar e o ouriço-do-mar.

O Cebimar está inserido em uma unidade de conservação estadual e toda a área sob proteção do entorno, como praias, costões e matas vizinhas, é destinada exclusivamente à pesquisa; são proibidas a pesca, a caça e a coleta de animais e vegetais.

Para inscrições individuais ou para grupos com menos de dez pessoas, é possível consultar as datas e se cadastrar pelo site neste link. Não há limite de idade. Para outros grupos, é necessário observar as informações disponíveis nesta página. Para as visitas, é recomendado usar roupas leves e calçados adequados para caminhada, além de protetor solar, bonés e óculos escuros.

Clique no link e conheça um pouco sobre o Cebimar:

.
O Cebimar está localizado na Rodovia Doutor Manoel Hipólito do Rego, km 131.5, em Pitangueiras, São Sebastião-SP. Para informações sobre as visitas monitoradas acesse esta página, ou entre em contato pelo telefone (12) 3862-8450 ou o e-mail extensaocebimar@usp.br.

.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.