Virada Científica em Piracicaba traz comunidade para o universo acadêmico

No dia 13 de outubro, das 8h30 às 17 horas, o público vai aprender como cuidar de pomares caseiros e captar água da chuva em casa

11/10/2016 - Publicado há 7 anos
Estação Entomológica na Virada Científica de 2015 - Foto: Lucas Jacinto
Estação Entomológica na Virada Científica de 2015 – Foto: Lucas Jacinto/Esalq

O que é importante levar em consideração para plantar e manter pomares caseiros? Desde a escolha das plantas até o correto preparo do solo e, depois, o controle de pragas e adubação, são vários os cuidados para conseguir obter frutos de qualidade.

Quem estiver em Piracicaba, no dia 13 de outubro, poderá aprender tudo isso e participar de diversas outras atividades que trazem a ciência para a realidade cotidiana.

20161011_virada_esalqDas 8h30 às 17 horas, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP realiza a Virada Científica, com a ideia de compartilhar conhecimento científico e tecnológico e aproximar a sociedade do universo da pesquisa.

O público poderá assistir a apresentações musicais, visitar exposições e oficinas e realizar visitas monitoradas. Uma das oficinas, por exemplo, ensinará como captar água da chuva em casa.

Haverá ainda visita ao orquidário, com o professor Paulo Sodero Martins. E no restaurante universitário, quem se interessar, poderá praticar pilates. Os detalhes da programação podem ser acessados neste link.

O evento integra a programação da 59ª Semana Luiz de Queiroz, com atividades gratuitas à população. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, com a realização da diretoria, da Comissão de Cultura e Extensão Universitária/Serviço de Cultura e Extensão Universitária e departamentos da Esalq, e apoio da Prefeitura do Campus USP Luiz de Queiroz (PUSP-LQ).

Mais informações: site goo.gl/RNV5X3, email svcex@usp.br ou fone (19) 3429 4433/4491/4499