Vídeo apresenta balanço de ano desafiador para áreas de saúde da USP

Produção também faz homenagem a profissionais da linha de frente de combate à covid com apresentação da Orquestra Sinfônica da USP

As diretorias da Faculdade de Medicina (FM) da USP e do Hospital das Clínicas divulgaram uma mensagem com um balanço do ano que foi marcado pela pandemia do novo coronavírus e também com reflexões sobre os desafios enfrentados por essas unidades dedicadas à saúde. “Foi um período desafiador, que superamos com união, coragem e determinação. E assim, com a sua ajuda, pretendemos seguir em 2021”, destaca a mensagem.

O vídeo também faz uma homenagem aos colaboradores e profissionais da linha de frente de combate à covid-19 com uma apresentação da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) realizada durante o período da pandemia.

.

.
A mensagem tem depoimentos de Tarcísio Eloy de Barros Filho e Roger Chammas, diretor e vice-diretor da FMUSP; Eloisa Silva Dutra Bonfá e Edvaldo Massazo Utiyama, diretora clínica e vice-diretor clínico do HC; além de Antônio José Rodrigues Pereira, superintendente do HC, e Aluisio Cotrim Segurado, presidente do conselho diretor do Instituto Central do HC.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.