USP tem vagas para pós-graduação em Engenharia de Produção

Programa da Escola Politécnica oferece opções de Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto. Inscrições e cursos são gratuitos.

09/07/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 26/04/2021 as 9:20
Foto: Freepik CC

.
A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) abre inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção. O programa oferece cursos gratuitos de Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto (stricto sensu). As inscrições vão até o dia 22/07 e serão realizadas pelo e-mail ppgep@usp.br.

Entre os cursos disponíveis, há cinco linhas de pesquisa: Economia da Produção e Engenharia Financeira (EPEF); Gestão de Operações e Logística (GOL); Gestão da Tecnologia da Informação (GTI); Qualidade e Engenharia do Produto (QEP); e Trabalho, Tecnologia e Organização (TTO).

O processo seletivo será composto por duas fases eliminatórias. A primeira fase acontecerá no dia 29 de julho, pela internet, quando serão aplicados exames de conhecimentos gerais em engenharia de produção e em língua inglesa. Para os aprovados, a segunda fase será realizada no dia 19 de agosto, com avaliação de projeto de pesquisa e entrevista aos candidatos. O resultado final será divulgado no dia 31 de agosto, no site: ppgep.poli.usp.br

Pós-Graduação em Engenharia de Produção

Criado no início da década de 1970, o Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de competências em sua área no Brasil, tendo formado mais de 600 alunos desde então.

Neste vídeo, o professor Mario Sergio Salerno, professor e coordenador do programa, faz um convite aos interessados e explica qual a abordagem dos cursos, além das matérias que serão discutidas durante o processo de formação.

.