USP tem curso a distância para professores sobre educação on-line

Ideia é que docentes incorporem novos métodos e recursos da tecnologia digital em suas práticas; inscrições até 6/9

Por - Editorias: Universidade - URL Curta: jornal.usp.br/?p=190668
  •

Professores, educadores e coordenadores de cursos de nível superior são o público-alvo de um curso de atualização oferecido pelo Programa de Educação Continuada (Pece) da Escola Politécnica (Poli) da USP. O objetivo é que, após concluir as aulas do curso Educação on-line para professoresos participantes explorem ao máximo os recursos que a tecnologia digital oferece para os processos de aprendizagem.

As inscrições para a próxima turma se encerram no dia 6 de setembro. O resultado será divulgado dia 11 de setembro, por e-mail ou telefone e as matrículas devem ser realizadas entre os dias 12 e 14 de setembro.

O curso tem duração de 30 horas. Recomenda-se que cada aluno tenha cerca de 3h30 de estudos individuais pós-aula. Como a mente aprende, Eficácia dos processos educacionais on-line e Boas práticas de professores são alguns dos temas abordados nas aulas, que são semanais. O curso começa no dia 26 de setembro.

A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 150. Mais informações sobre investimento devem ser solicitadas à Central de Apoio ao Aluno pelo telefone (11) 2998-0000, de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas, ou pelo e-mail atendimento@pecepoli.com.br.

O Pece oferece aos alunos a possibilidade de participação em dois encontros presenciais em sua sede, na Cidade Universitária, em São Paulo. Os encontros não são obrigatórios.

•