USP Talks discute os mitos e as realidades da cura do câncer

Nesta quarta-feira, dia 29 de junho, evento terá o diretor do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Paulo Hoff, e o vice-presidente do A.C. Camargo Cancer Center, Ademar Lopes

 28/06/2016 - Publicado há 8 anos

Nesta quarta-feira, dia 29 de junho, a terceira edição do programa USP Talks terá como tema Os mitos e realidades da cura do câncer. Os palestrantes serão o diretor do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (responsável pelos estudos clínicos da fosfoetanolamina sintética), Paulo Hoff, e o vice-presidente do A.C. Camargo Cancer Center, Ademar Lopes.

Paulo Hoff possui graduação em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB), doutorado e livre-docência em Oncologia pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), residência em Medicina Interna no Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami e fellowship em Hematologia e Oncologia na Universidade do Texas, M.D. Anderson Cancer Center em Houston. É professor Titular da disciplina de Oncologia do Departamento de Radiologia e Oncologia da FMUSP.

Ademar Lopes é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Triangulo Mineiro. Fez residência médica na área de Cirurgia Oncológica no Hospital A.C. Camargo da Fundação Antonio Prudente e tem título de especialista na área de atuação de Cirurgia Oncológica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia. Fez doutorado e livre-docência pela FMUSP. Coordena o Programa de Residência Médica de Cirurgia Oncológica do Hospital A.C. Camargo e é professor da disciplina de Oncologia da Universidade de Mogi das Cruzes.

Cada palestrante fará uma apresentação de 15 minutos, com meia hora de debate com a plateia ao final.

O programa USP Talks é uma iniciativa das Pró-Reitorias de Graduação e Pesquisa da USP, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e apoio da Livraria Cultura, que tem como objetivo promover um debate qualificado com a sociedade sobre temas importantes do noticiário nacional.

O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado no teatro da Livraria Cultura, localizado no Conjunto Nacional (Av. Paulista 2073, Bela Vista, São Paulo). Também haverá transmissão ao vivo pela internet, no canal USP Talks do YouTube.

Para mais informações, acesse a página do programa no Facebook.

Da Assessoria de Imprensa da USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.