USP Talks discute o papel da imprensa na democracia

Evento terá professora da USP e editor da revista “Piauí” como debatedores; nesta terça-feira, das 19 às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal USP do YouTube

03/08/2020 - Publicado há 4 anos

Qual é o papel da imprensa numa democracia? A imprensa brasileira está exercendo seu papel com a responsabilidade e a eficácia necessárias? Como praticar a neutralidade jornalística num cenário de radicalização e polarização política extremas como o atual?

Esse será o tema do próximo USP Talks, dia 4 de agosto, das 19 às 20 horas, com Cremilda Medina, professora titular sênior da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, em São Paulo, e José Roberto de Toledo, editor da revista Piauí e ex-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), formado pela ECA.

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal USP do YouTube e haverá 30 minutos para debate com a sociedade.

Para saber mais sobre os debatedores:

O USP Talks é uma iniciativa de comunicação científica e jornalística da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Universidade de São Paulo, que desde 2016 busca aproximar a comunidade acadêmica e a sociedade por meio da realização de eventos em que pesquisadores são convidados a conversar com o público sobre temas de grande interesse nacional. Por conta da pandemia, os eventos — normalmente presenciais — estão sendo realizados virtualmente.

Este evento marca o retorno do programa ao seu formato original, com dois palestrantes e periodicidade mensal (sempre na primeira terça-feira do mês), após uma série de eventos expandidos, realizados no primeiro semestre deste ano, em função da pandemia.

Para saber mais sobre o USP Talks, visite nosso site e nossas redes sociais: