USP Talks discute inovação e papel das universidades na economia do conhecimento

Evento presencial será no dia 20, às 12h, no auditório do Instituto Moreira Salles

 13/10/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Nas chamadas “economias do conhecimento”, as universidades são fundamentais para impulsionar o crescimento econômico sustentável e socialmente responsável do país. O próximo USP Talks, no dia 20 de outubro, levará dois expoentes da academia e da inovação brasileira à Avenida Paulista para mostrar como parte do conhecimento acadêmico beneficia concretamente diversos setores da sociedade.

A professora Lygia da Veiga Pereira Carramaschi, do Instituto de Biociências da USP, contará como está criando o primeiro banco de dados da diversidade genética dos brasileiros para o estudo de fármacos. O professor Marcelo Knörich Zuffo, da Escola Politécnica da USP, descreverá como o Brasil está quebrando sua dependência em microprocessadores de média complexidade.

O evento é das 12h às 13h15, no auditório do Instituto Moreira Salles (Av. Paulista, 2424), com entrada livre e moderação do jornalista Herton Escobar, do Jornal da USP.

O USP Talks é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da USP, lançada em 2016, com a proposta de aproximar a Universidade da sociedade por meio de eventos presenciais em que especialistas discutem temas importantes do noticiário nacional. Os vídeos de todos os eventos anteriores estão disponíveis no YouTube, no canal do USP Talks e no Canal USP.
.

Foto: Jornal da USP

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.