USP Talks debate saúde mental: veja os vídeos do evento

Depressão, ansiedade, suicídio, pandemia e redes sociais foram alguns dos temas abordados. Encontro teve participação do psicanalista Christian Dunker e da psiquiatra Vanessa Favaro, ambos da USP

 04/10/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Vanessa Favaro e Christian Dunker foram os convidados do evento, com mediação do jornalista Herton Escobar – Foto: Jorge Maruta / USP Imagens

 

O USP Talks retomou seus encontros presenciais com uma discussão sobre um dos temas mais importantes de saúde pública na atualidade: saúde mental. Os palestrantes foram o psicanalista Christian Dunker, professor do Instituto de Psicologia, e a psiquiatra Vanessa Favaro, vinculada ao Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo.

O evento foi realizado no dia 22 de setembro, no auditório do Instituto Moreira Salles, na Avenida Paulista, e os vídeos estão disponíveis no Canal USP e no canal do USP Talks no YouTube. Foi o primeiro evento do USP Talks desde agosto de 2021, e o primeiro realizado de forma presencial desde dezembro de 2019, em função da pandemia.

O USP Talks é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da USP, lançada em 2016, com a proposta de aproximar a Universidade da sociedade por meio de eventos presenciais em que especialistas discutem temas importantes do noticiário nacional. Esse foi o 46º evento da série. O próximo está previsto para 20 de outubro, sobre o tema Inovação.

Clique no player abaixo e confira:
.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.