USP sediará debate internacional sobre sustentabilidade nos campi

Simpósio traz a ideia de que os campi universitários podem ser laboratórios vivos pensar o desenvolvimento sustentável

Por - Editorias: Universidade
Foto: Jorge Maruta/USP Imagens

.
Como o desenvolvimento sustentável pode ser discutido no âmbito da própria existência e gestão de um campus universitário? Este é o objeto do Simpósio sobre Sustentabilidade em Campi Universitários, que ocorrerá na USP dos dias 17 a 19 de setembro deste ano. O evento é organizado em parceria com instituições internacionais como a Universidade Metropolitana de Manchester (Reino Unido), a Universidade de Hamburgo de Ciências Aplicadas (Alemanha) e o
Programa de Pesquisa Interuniversitário em Desenvolvimento Sustentável (IUSDRP).

O tema que fundamenta o evento é “Campi universitários como laboratórios vivos para conectar questões energéticas, climáticas e desenvolvimento sustentável”. Neste sentido, a ocasião deve permitir que se compartilhem experiências de pesquisa e projetos de ensino voltados à práticas sustentáveis, como baixa emissão de carbono, combate ao desperdício, eficiência de transporte no espaço das universidades.

O custo de inscrição no evento será de €200 (€100 para estudantes) para aqueles que se inscreverem até 30 de maio. Após esta data, as inscrições serão aceitas até 30 de julho, com o custo de €300 (€150 para estudantes). Membros da comunidade USP poderão receber gratuidade na inscrição de acordo com a ordem de submissão dos resumos até que sejam preenchidas 30% das vagas.

A partir do congresso, está prevista a publicação do livro The University Campus of the Future: connecting the nexus energy, climate and sustainable development in university operations, que reunirá todos os artigos aprovados para o simpósio.

Mais informações podem ser encontradas no flyer ou no site do evento.

Quando17 a 19 de setembro de 2017

Submissão de resumos: até 30 de março
Submissão dos papers: até 30 de maio

Inscrições como ouvinte:
Até 30 de maio:  €200 (€100 para estudantes)
Até 30 de julho: €300 (€150 para estudantes)