USP recebe palestra internacional na área de águas subterrâneas

Masaki Hayashi recebeu em 2018 o prêmio mais importante da área; evento será dia 13 de março, no Instituto de Geociências

05/03/2018 - Publicado há 6 anos
Masaki Hayashi – Foto: Reprodução via Youtube

O Centro de Pesquisa de Águas Subterrâneas (Cepas) do Instituto de Geociências (IGc) da USP promove, no dia 13 de março, uma palestra com Masaki Hayashi, professor da Universidade de Calgary.

O pesquisador venceu em 2018 o Darcy Lecture, mais importante prêmio na área de águas subterrâneas e recursos hídricos subterrâneos do mundo, concedido pela Associação Norte-Americana de Hidrogeologia (NGWA) às pessoas que têm contribuído de forma excepcional para a ciência da água. O prêmio permite que o agraciado ministre palestras ao redor do mundo e esta será a única aula do professor no Brasil.

O tema é Hidrologia de Montanhas: o papel crítico da água subterrânea como fonte das cabeceiras do mundo, altamente relevante para todos que trabalham com águas, mudanças climáticas, segurança hídrico-alimentar e geomorfologia.

As vagas são limitadas e as inscrições prévias devem ser realizadas pelo e-mail cepas@usp.br, indicando nome, empresa ou local que estuda e celular

A palestra será dada em inglês, no Salão Nobre do Instituto de Geociências da USP, localizado na Rua do Lago, 562, na Cidade Universitária, em São Paulo.

O evento conta com apoio da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas, Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental, Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental e Sociedade Brasileira de Geologia.

Mais informações: (11) 3091-4146, com Karine, ou e-mail cepas@usp.br