USP prorroga inscrições para vídeos de pesquisas sobre marcos de 22

06/06/2022 - Publicado há 2 anos
Concurso premia vídeos sobre pesquisas dos marcos de 22 – Arte sobre foto/Freepik

.
O concurso de vídeos de pós-graduação da USP do projeto Ciclo22 tem inscrições prorrogadas até o dia 17 de junho para alunos da Universidade que queiram enviar produções com duração máxima de três minutos contendo reflexão relacionada aos marcos de 1822 e 1922 (bicentenário da Independência do Brasil e centenário da Semana de Arte Moderna), nas várias áreas de conhecimento. As inscrições podem ser realizadas pelo formulário on-line, neste link.

Promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da USP, o concurso vai premiar os três primeiros colocados. Os dois primeiros receberão um prêmio no valor de R$ 2.500 e o terceiro lugar será agraciado com menção honrosa.

Podem participar alunos regularmente matriculados como ativos em programas de mestrado e doutorado da USP e a inscrição deverá ser realizada com a anuência do professor orientador. O vídeo pode ter formato livre, mas não poderá conter nenhum material (imagens ou sons) que envolva conflito de direito autoral. As regras estão disponíveis no edital, disponível aqui.

A comissão de seleção e avaliação dos vídeos será composta de integrantes da PRPG em colaboração com o grupo de trabalho do Ciclo22 USP – projeto que reúne as atividades relacionadas aos marcos de 22 em uma única plataforma, o Portal Ciclo 22.

Concurso de vídeos de pós-graduação Ciclo22
Inscrições até 17 de junho, on-line
Duração máxima do vídeo: 3 minutos
Temas: Independência do Brasil (1822) e Semana de Arte Moderna (1922)