USP lança edital para concessão do Centro de Convenções

Empresas interessadas em participar do processo de licitação deverão apresentar propostas no dia 9 de setembro

18/08/2016 - Publicado há 8 anos
Ilustração do Centro de Convenções, que está com 70% das obras concluídas

No dia 9 de setembro, às 9h30, será realizada a licitação visando à concessão de direito de uso e exploração do Centro de Convenções, localizado na Cidade Universitária, em São Paulo. A concorrência será do tipo maior lance ou oferta. A retirada do edital pode ser feita na Seção de Compras da Divisão de Material da Reitoria da USP, situada na rua da Reitoria, 374, 1º andar.

O contrato de concessão da área incluirá a conclusão da obra, no prazo máximo de 12 meses, por parte da empresa vencedora da concorrência; a ocupação do complexo e exploração dos serviços de organização e realização de feiras, exposições, eventos e atividades afins; e a manutenção da área durante o período do contrato, que é de 30 anos.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Ilustração do Centro de Convenções

O Centro de Convenções da USP compreende um prédio de 36 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico de Paulo Bruna. É composto de três auditórios, com 1.450, 620 e 218 assentos, e sala de projeções, com 157 lugares. Possui, ainda, estrutura para dois cafés ou restaurantes, área para cozinhas especializadas, três pavimentos de estacionamento com 700 vagas, além de área de serviços e administração.

“A concessão visa à conclusão de um empreendimento de grande porte para a Universidade e para a comunidade e a uma melhor utilização do local, sem desviar os recursos da USP de suas atividades-fim”, destaca o coordenador da Administração Geral da Universidade, Rudinei Toneto Junior.

Também será de competência da concessionária zelar pela segurança do local e do público (espectador, expositor ou artista). Prevê-se que a empresa vencedora invista recursos estimados em R$ 60 milhões para a finalização da obra, que já está 70% concluída, faltando, dentre outros itens, a adequação das áreas do entorno e do estacionamento externo e acabamentos como forro, acústica e cenotecnia.

Ilustração do Centro de Convenções

O contrato prevê contrapartidas para a Universidade. O auditório principal deverá ser disponibilizado para receber os concertos da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp). Além disso, deverá ser concedido desconto de 20% para as unidades ou órgãos da Universidade que realizarem seus eventos nas dependências do Centro de Convenções.

O valor mínimo da taxa administrativa é de R$ 250 mil ao mês, porém o espaço será concedido à empresa que oferecer o maior valor à Universidade, que também receberá 1% do faturamento bruto.

A licitação será realizada na Seção de Compras da Reitoria, localizada à rua da Reitoria, 374 (térreo – Ala Sul), na Cidade Universitária, em São Paulo.

O edital está disponível neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail codage-projetos@usp.br.

Da Assessoria de Imprensa da USP