USP Game Link reúne especialistas em desenvolvimento de jogos

Evento on-line que acontece nos dias 11 e 12 de dezembro terá representantes da Universidade e da indústria para apresentação de trabalhos e experiências na área de games

 07/12/2020 - Publicado há 3 anos
Evento terá palestras e apresentação de jogos desenvolvidos na USP São Carlos – Foto: Divulgação/UGL2020

.

Evento criado para integrar a comunidade de desenvolvimento de jogos, a terceira edição do USP Game Link será realizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) nos dias 11 e 12 de dezembro com transmissão pela internet, neste link. O evento é aberto a todos os interessados e reúne representantes da Universidade e da indústria, desenvolvedores independentes, entusiastas e jogadores.

Na sexta-feira, dia 11, as atividades terão início com a 5ª edição da Mostra de Jogos do ICMC, que exibirá os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da disciplina optativa Introdução ao Desenvolvimento de Jogos, ministrada no ICMC. Também serão expostas criações do grupo de extensão Fellowship of The Game (FoG) e de outros desenvolvedores nacionais.

Já no sábado, dia 12, acontecerão as palestras com convidados importantes da indústria de jogos de São Carlos e do Brasil. Todo o evento será gratuito e totalmente on-line, com transmissão pelo canal do FoG no Youtube: FellowshipoftheGame. Não é preciso realizar inscrição e haverá emissão de certificados de participação pelo ICMC.

Organizado pelo FoG, o evento é uma das maiores iniciativas da área no interior de São Paulo. A ideia surgiu em 2016, quando foi organizada a primeira mostra de jogos em comemoração à criação de um curso piloto no ICMC. No evento, os alunos apresentam os jogos desenvolvidos durante a disciplina, que ficam disponíveis para os participantes jogarem.

 

USP Game Link
Quando: dias 11 e 12 de dezembro
Evento no Facebook: icmc.usp.br/e/99c6c
Transmissão pelo Youtube:
Dia 1: https://youtu.be/n0zcX5fjLvM
Dia 2: https://youtu.be/19TV4RmuowQ

.

Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC-USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.