USP em Ribeirão Preto arrecada lenços para mulheres em tratamento quimioterápico

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Escola de Enfermagem participa de arrecadação

27/10/2016 - Publicado há 7 anos

A Liga de Genética e Genômica e a Liga de Combate ao Câncer, ambas da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, promovem a campanha Doe um lenço, ganhe um sorriso!, em comemoração ao Outubro Rosa, mês da conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O objetivo é arrecadar lenços que serão doados ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP e à instituição Lencinho com Carinho e repassados a mulheres e crianças em tratamento quimioterápico.

A campanha vai até o fim do mês de outubro e existem pontos de coleta em Ribeirão Preto, São Simão, Cravinhos e Brodowski. Quem quiser fazer doação, em Ribeirão Preto os lenços podem ser entregues nos seguintes locais:

– Nas duas portarias da EERP, Av. Bandeirantes, 3.900, campus da USP em Ribeirão Preto

– Centro Paulista de Diagnóstico, Pesquisa e Tratamento (CPDP). Rua Capitão Adelmio Norberto da Silva, 590. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 18 horas.

– São Francisco Gráfica e Editora: Rodovia Anhanguera, km 305 + 20m. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8 às 20 horas e sábado das 8 às 18 horas.

– São Francisco Digital Gráfica: Novo Shopping (Av. Pres. Kennedy, 1.500) Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10 às 22 horas. Domingos e feriados das 14 às 20 horas.

– Gold Fitness Academia: Av. do Café, 956. Horário de funcionamento: segunda a quinta das 6 à 0 hora. Sexta das 6 às 23 horas e sábado das 10 às 14 horas.

– Colégio Objetivo. Rua São José, 743. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7 às 22 horas.

– Colégio Carlos Magno Ribeirão. Rua Marechal Deodoro, 190. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7 às 22 horas.

– Centro de Beleza Rosa. Rua Martinico Prado, 1023. Horário de funcionamento: terça a sábado das 8 às 21 horas.

– Paróquia Santa Luzia. Rua R. Piratininga, 1120. Horário de funcionamento da secretaria: terça a sexta das 13 às 17 horas e sábado das 8 às 11 horas. Durante as missas: Domingo às 8, 10, e 19 horas; Segunda-feira às 19h30; Terça-feira às 19h30; Quarta-feira às 6h30; Quinta-feira às 19h30 e Sábado às 19h.

Em São Simão, o ponto de coleta é na Clínica Veterinária AuAu Brasil, que fica na Avenida Doutor Marino, 1.586. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8 às 18 horas e sábado das 8 às 13 horas.

Em Cravinhos, as doações podem ser feitas na Clínica Odontológica Dr. Kleber Campioni, na Rua Cesário Motta, 662. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7h30 às 18h30.

Em Brodowski, na Rua Mario Lascala, 456, Bairro Luíza Girardi. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8 às 18 horas.

Mais informações: email teodoromarialorena@gmail.com

Stella Arengheri/ Serviço de Comunicação Social do Campus de Ribeirão Preto