USP em Piracicaba realiza aulas abertas em microeconomia aplicada

Análise do segmento de “pet food” no Brasil e o papel das bicicletas no comércio urbano são alguns dos temas que serão abordados no evento

04/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 11/11/2016 as 9:10
Produção de milho está entre os temas da aula aberta - Foto: Marcos Santos/ USP Imagens
Produção de milho está entre os temas da aula aberta – Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

.
Os novos padrões de comportamento eleitoral na América Latina, análise do segmento de pet food no Brasil, o papel das bicicletas no comércio urbano, o impacto do aumento da produção do milho de segunda safra sobre o risco de base. Esses são alguns dos temas que serão abordados no terceiro Dia de Aulas Abertas em Microeconomia Aplicada, que acontecerá no próximo dia 17 de novembro, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP.

A atividade acontecerá das 7h30 às 18h30, nas salas 223, 227, 229 e 231 do Pavilhão de Engenharia da Esalq, em sessões subsequentes de apresentação de trabalhos realizados com os alunos da disciplina obrigatória Teoria Microeconômica II, lecionada pelo professor e coordenador do evento, João Gomes Martines. Palestras também serão apresentadas no Anfiteatro do mesmo pavilhão.

“Abrir as salas de aulas é uma iniciativa que visa a auxiliar a formação dos estudantes e oferece à sociedade a oportunidade de ter contato com o conhecimento produzido na Esalq”, comenta João Martines.

Além da apresentação dos trabalhos acadêmicos, o público poderá assistir a palestras sobre “Ideologia, Universidade e Agronegócio”, ministrada pelo professor Fernando Peres, e “O Papel do Corecon e o Economista”, pelo presidente do Corecon (SP e da OEB), Manuel Enriquez Garcia. O acesso à programação completa e as inscrições (gratuitas) podem ser feitos no site.

Ana Carolina Brunelli / Divisão de Comunicação da Esalq

Mais informações: site http://microaplicada.com.br/