USP é a universidade com melhor reputação na América Latina

Ranking do Times Higher Education coloca a USP em primeiro lugar na lista de universidades de maior prestígio na região

30/05/2016 - Publicado há 8 anos

logo_times_higher_education2016A USP lidera o ranking publicado na última quinta-feira, 26 de maio, pelo Times Higher Education (THE), com as universidades mais prestigiadas da América Latina. Esta é a primeira vez que o THE publica um ranking dedicado a essa região.

Cinco das 10 melhores colocadas são universidades brasileiras. Estão no ranking, além da USP, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O ranking é organizado a partir de uma pesquisa com mais de 10 mil acadêmicos de todo o mundo.

Em julho deste ano, o THE deve publicar um ranking detalhado das universidades da América Latina, com base em vários indicadores, incluindo o ensino, a pesquisa, o envolvimento da indústria e o panorama internacional.

No início de maio, a consultoria britânica de educação superior divulgou o ranking mundial das universidades de melhor reputação no mundo em 2016. A USP foi a única universidade da América Latina a figurar entre as 100 melhores.

20160530_tabela_times

.