USP busca voluntários para pesquisas em saúde e exercício físico

Cada estudo tem diferentes requisitos para participação e benefícios para a saúde dos candidatos

Por - Editorias: Universidade
20160824_EEFE
Cartaz com informações específicas. Clique para ampliar

A Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP busca voluntários para pesquisas sobre saúde que serão feitas na unidade.

Os candidatos poderão se inscrever para pesquisas como treinamento físico e microbiota intestinal, pressão arterial, exercício e controle do apetite e gestantes.

Cada pesquisa tem diferentes requisitos para participação e benefícios para a saúde dos candidatos. Para treinamento físico e microbiota intestinal, por exemplo, é necessário ter de 18 a 35 anos de idade, estar sedentário e sem utilizar antibiótico há seis meses, não ter doenças e estar disponível para treinar três vezes por semana durante 12 semanas. Entre os benefícios estão avaliação da composição corporal, orientação e avaliação nutricional e treinamento físico em bicicletas.

Os contatos e detalhes estão disponíveis no site do instituto.

Mais informações: site http://www.eefe.usp.br/