USP abre inscrições para doutorado em Ciências de Computação

O prazo para se candidatar é até o dia 30 de abril. Também há vagas para o programa de Matemática Computacional

13/03/2020 - Publicado há 4 anos
Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

.
O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para doutorado e doutorado direto no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional. São oferecidas até 60 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril para o doutorado. Já no doutorado direto, as inscrições ocorrem em fluxo contínuo, com novos editais abertos em sequência.

Os candidatos deverão se inscrever diretamente na internet, conforme detalhes dos editais disponíveis no site. Podem participar do processo seletivo para doutorado estudantes que tiverem título de mestre homologado até a data de matrícula. No doutorado direto podem se inscrever candidatos que completarem cursos de graduação e tiverem colação de grau realizada até a data de matrícula.

“São Carlos é uma cidade de médio porte, acolhedora e que oferece um curso de pós-graduação em Ciência da Computação e Matemática Computacional que é classificado com a melhor nota pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a nota 7”, destaca a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional do ICMC, professora Kalinka Castelo Branco.

Em todo Brasil, existem hoje 77 programas de pós-graduação na área de computação, mas apenas sete deles receberam nota máxima na última avaliação quadrienal realizada pela CAPES.
.

Assessoria de Comunicação do ICMC/USP