USP abre edital para programas de residência na área da saúde

O processo de seleção será realizado pela Fuvest; inscrições começam em 16 de junho e vão até 5 de agosto

 01/04/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 02/04/2020 as 17:47
Foto: Jason Shivers via Pixabay – CC

.
De 16 de junho a 5 de agosto, estará aberto o processo seletivo para preenchimento das vagas dos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu de Residência em Área Profissional da Saúde da USP, nas modalidades uni e multiprofissional, para início em 2021, com Bolsas do Ministério da Saúde. As regras para seleção já estão disponíveis para consulta e podem ser consultadas aqui no edital.

A partir do dia 25 de maio, será possível solicitar a redução da taxa de inscrição. As inscrições devem ser realizadas no site da Fuvest. O pagamento da taxa de inscrição (R$ 290,00) deverá ser efetuado até o dia 5 de agosto, por meio do boleto bancário gerado ao final do preenchimento do formulário de inscrição.

Poderão participar do processo os candidatos que concluíram ou venham a concluir, até o dia 1º de março do próximo ano (2021), bacharelado em um dos seguintes cursos de graduação: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Física, Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Os candidatos, até o dia da matrícula, devem ter obtido a inscrição definitiva ou provisória no respectivo conselho regional de classe, se essa exigência for aplicável.

O exame da primeira fase será realizado nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo, no dia 30 de agosto deste ano. Os locais de prova serão divulgados no site da Fuvest no dia 18 de agosto. A lista dos candidatos selecionados para a segunda fase será divulgada, no site da instituição, no dia 5 de outubro. A segunda fase tem duas etapas, uma prova dissertativa e a análise curricular, conforme descrito no edital.

Os programas são coordenados pela USP por meio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e pela Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), conforme as exigências da Portaria Interministerial MEC/MS nº 1.077, de 12/11/2009, e Resoluções CNRMS: nº 1, de 21/07/2015; nº 1, de 27/12/2017; nº 2, de 13/04/2012; nº 5, de 7/11/2014, além da legislação vigente e demais deliberações da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fuvest

Mais informações: site www.fuvest.br/residencia-area-profissional-da-saude


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.