Uso de máscara será obrigatório na 1ª fase do vestibular da Fuvest neste domingo

Fundação responsável pelo concurso vestibular para ingresso na USP divulgou o Manual de Biossegurança para os candidatos que vão participar da prova; confira as recomendações

01/12/2022 - Publicado há 1 ano
Uso de máscara será obrigatório no vestibular da Fuvest – Foto: 123RF

.
Os candidatos que irão participar neste domingo, dia 4 de dezembro, da primeira fase do vestibular para ingresso na USP devem consultar o Manual de Biossegurança divulgado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e disponível neste link.

Entre os principais pontos do manual estão a obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o tempo do exame e de portar comprovante vacinal com vacinação para covid-19 ou atestado médico que contraindique a vacinação. Os candidatos deverão ficar sem máscara apenas durante o reconhecimento facial.

Além disso, os candidatos deverão pedir ao fiscal para sair da sala de prova para se alimentarem em local determinado.

Sobre o vestibular 2023

Neste ano, a USP oferece 11.147 vagas em seus cursos de graduação, das quais 8.211 são destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e 2.936 vagas para o Enem-USP.

Do total de vagas oferecidas pela Fuvest, 4.954 serão reservadas para candidatos na modalidade Ampla Concorrência; 2.169 vagas para candidatos EP (Escola Pública); e 1.088 para EP/PPI (Escola Pública/Pretos, Pardos e Indígenas). Para a seleção do Enem-USP estão sendo destinadas 606 vagas para Ampla Concorrência; 1.237 para estudantes EP e 1.093 para estudantes EP/PPI.

De acordo com a resolução nº 7.373/2017, que estabelece as formas de ingresso na Universidade, 50% das vagas de cada curso de graduação e turno estão reservadas para candidatos egressos de escolas públicas (EP).

Para informações sobre o vestibular 2023, acesse www.fuvest.br.

.

Com informações da Fuvest