Unidades da USP podem indicar professores para prêmio de inovação

Prêmio reconhece os professores que se destacaram, ao longo de suas atividades acadêmicas, com contribuições para inovações científicas, tecnológicas ou culturais

  • 118
  •  
  •  
  •  
  •  
Cerimônia do Prêmio Trajetória pela Inovação em 2018. O pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto (à esq.) entrega a homenagem a Ismar de Oliveira Soares, professor titular sênior da ECA – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Com o objetivo de valorizar e reconhecer os professores que se destacaram, ao longo de suas atividades acadêmicas, com contribuições para inovações científicas, tecnológicas ou culturais, a Universidade lançou em 2017 o Prêmio USP – Trajetória pela Inovação. A iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e da Agência USP de Inovação chega à sua segunda edição.

Unidades, museus e institutos especializados da USP devem indicar um docente da ativa ou aposentado e, de forma facultativa, um docente in memoriam que tenha se destacado em suas atividades acadêmicas, com contribuições para inovações científicas, tecnológicas ou culturais. A indicação cabe à congregação ou colegiado equivalente, ouvida a Comissão de Pesquisa onde houver.

Os documentos necessários para as indicações, assim como instruções e cronograma, estão disponíveis no site. Os formulários devem ser enviados até o dia 30 de agosto.

+ Mais

Docentes da USP recebem Prêmio Trajetória pela Inovação

Na primeira edição foram 43 indicações de docentes  ativos em seus cargos ou já aposentados e mais nove na categoria in memoriam. Cinco professores foram homenageados: Glaucius Oliva, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC); Ismar de Oliveira Soares, da Escola de Comunicações e Artes (ECA); Kazuo Nishimoto, da Escola Politécnica (Poli); José Roberto Postali Parra, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq); e Marcelo Britto Passos Amato, da Faculdade de Medicina (FM). Também foi outorgado, por indicação do reitor Vahan Agopyan, o Prêmio USP Trajetória pela Inovação in memoriam para o professor do IFSC, Horácio Carlos Panepucci.

A comissão coordenadora do prêmio, localizada no campus da USP em São Carlos, pode ser contatada pelo e-mail premioinovacao@usp.br ou pelo telefone (16) 3373-8052 .

Mais informações: site http://www.inovacao.usp.br/premioinovacao2019/

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  • 118
  •  
  •  
  •  
  •  

Textos relacionados