TV USP Bauru ganha prêmio de Melhor Reportagem em festival nacional

“Doença periodontal em pessoas com síndrome de Down” levou o prêmio no 11º FestAruanda

 15/12/2016 - Publicado há 7 anos

A TV USP Bauru, órgão de comunicação da Prefeitura do Campus da USP de Bauru, foi a vencedora da categoria Melhor Reportagem do 11º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, evento nacional do audiovisual que recebe trabalhos de todo o Brasil. O festival é realizado anualmente em João Pessoa (PB) e o anúncio dos ganhadores ocorreu na última quarta-feira (14).

Intitulada Doença periodontal em pessoas com síndrome de Down, a reportagem da TV USP mostrou um trabalho de mestrado desenvolvido na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP. Na pesquisa, Rafael Ferreira analisou dois métodos para tratar a doença periodontal em pessoas com síndrome de Down, uma vez que elas têm mais predisposição em ter esse problema bucal.

Assista à reportagem:

.

Além da reportagem vencedora, a TV USP Bauru ainda ficou entre as finalistas de outras três categorias: Melhor Documentário (Fissura labiopalatina: O caminho da reabilitação); Melhor Programa de TV (programa 3×4); e Melhor Interprograma (Saber Saúde: Rinite). Segundo a organização do FestAruanda, mais de 150 produções nacionais foram inscritas.

“Nós sempre buscamos fazer a divulgação científica mostrando o que é produzido dentro dos muros da USP e também oferecendo um serviço à população. E esta reportagem sintetiza exatamente isso. É uma pesquisa da Universidade, que tem o foco na população. Não só o prêmio, mas também ficar entre os finalistas de todas as outras categorias, mostra que este objetivo vem sendo atingido. Só temos a agradecer a todo o apoio da USP em entender e apoiar nosso trabalho”, comemora Paula Marques, produtora da TV USP Bauru.

Mais um

O FestAruanda tem como objetivo fomentar, reconhecer e contemplar os novos talentos e futuros profissionais da área do audiovisual no circuito estadual, regional e nacional. E, além deste prêmio de 2016, a TV USP Bauru já está com o nome marcado na história do festival. Nas edições anteriores, o núcleo de produção bauruense ficou em primeiro lugar nas categorias de melhor programa e melhor interprograma (três vezes). A equipe da TV USP Bauru é formada pelo jornalista Vitor Oshiro, a produtora Paula Marques, o cinegrafista Nico Stolzel e o editor Guilherme Bacciotti. A coordenação da TV fica a cargo do vice-prefeito do campus, José Henrique Rubo.

Mais informações: sites http://www.ccb.usp.br/tvusphttp://www.facebook.com/tvuspbauru

Com informações da TV USP Bauru


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.