Transmissão de covid-19 em São Paulo segue em queda pela sexta semana consecutiva

Segundo o Boletim Epidemiológico USP-Covid há melhora contínua dos indicadores com a queda no número de internações diárias

 11/08/2022 - Publicado há 4 meses

 

Os dados da semana epidemiológica mais recente (31 de julho a 6 de agosto) mostram melhora contínua dos indicadores, com queda no número de internações diárias pela sexta semana consecutiva no Estado de São Paulo. Houve queda também no número de casos novos/dia, nas novas internações e no número de óbitos (-15%, -22% e -5%). Os dados são compilados semanalmente pelo Comitê Científico que assessora o governo do Estado e reproduzidos no Boletim Epidemiológico USP-Covid, junto com dados sobre a pandemia na USP.

Na Universidade de São Paulo, foram notificados 16 casos de covid-19 ou síndrome gripal em todos os campi nos primeiros cinco dias de agosto, aproximadamente 77% a menos, comparado ao mesmo período do mês de julho. Praticamente 100% dos alunos, docentes e funcionários da USP estão com esquema vacinal completo — obrigatório para frequentar a universidade. A terceira dose passa a ser obrigatória, também, para o segundo semestre.

A Comissão Assessora de Saúde da USP monitora continuamente a pandemia e ressalta que o uso de máscaras permanece obrigatório em ambientes fechados da universidade, assim como no transporte público e nos serviços de saúde. Em ambientes abertos o uso não é obrigatório, mas também recomendado, sempre que houver aglomeração. Mais informações no site USP Retorno Seguro: https://retornoseguro.usp.br.

Confira o último Boletim neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.