Teste novos jogos e converse com os criadores: vai começar o USP Game Link

A quinta edição da mostra, gratuita, reúne jogos e palestras com desenvolvedores indies e ocorrerá a partir de sexta até domingo, na USP de São Carlos, em formato presencial

 23/11/2022 - Publicado há 1 ano
Em sua quinta edição, o USP Game Link traz grandes nomes da indústria de games – Foto: Reinaldo Mizutani/ICMC

.
O Fellowship of the Game (FoG), grupo de extensão de desenvolvimento de jogos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizará a quinta edição da USP Game Link (UGL), nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Dá para acompanhar o desenvolvimento de novos projetos e compreender como são feitos os processos de design e construção de um game, além de conversar com desenvolvedores, artistas, game designers, músicos e outros profissionais da área. Os participantes também vão poder testar os mais variados jogos. O evento é aberto ao público geral, de dentro e fora da USP, com inscrições neste link.

Serão exibidos os jogos criados na disciplina ministrada pelo professor Cláudio Fabiano Motta Toledo, do Departamento de Sistemas de Computação (SSC), no salão de eventos do Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (Cefer) do Campus 1 da USP, em São Carlos, contando com a presença de desenvolvedores indies (aqueles que distribuem seus softwares por conta própria) e seus jogos e projetos em desenvolvimento.

Já nos dias 26 e 27 de novembro, serão realizadas palestras e bate-papos com profissionais do universo de desenvolvimento de jogos, no Auditório Fernão Stella De Rodrigues Germano, no ICMC. Estarão presentes grandes nomes da indústria no Brasil, com representantes de desenvolvedoras como Dumativa e Ubisoft abordando temas como direção de arte para jogos, game design, prototipagem e localização. Confira a programação abaixo:

.
A entrada em todos os dias da UGL é gratuita e a programação completa pode ser acompanhada pelas redes sociais do Fellowship of the Game, Instagram, Facebook e Twitter, e no website oficial do evento.

Confira o vídeo de apresentação do evento no Facebook

.
Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC/USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.