Supera Parque arrecada materiais de higiene bucal para reciclagem

Campanha é uma parceria com a B-Sides Soluções Sustentáveis e vai até dia 13 de julho

 20/06/2016 - Publicado há 8 anos

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia arrecada, até o dia 13 de julho, materiais de higiene bucal para reciclagem. Realizada em parceria com B-SideS Soluções Sustentáveis, a campanha tem o objetivo de arrecadar tubos de pastas de dentes vazios, escovas de dentes usadas e suas embalagens, de qualquer marca, que passarão pelo processo de reciclagem e serão transformados em novos produtos.

A campanha também pretende gerar fundos para o apoio ao trabalho do Grupo de Apoio ao Centro Especializado em Oncologia (GACEONda Sociedade Portuguesa de Beneficência. A campanha conta com o apoio da Colgate e da Terracycle. “Além de resultar em novos itens produzidos com o material descartado, a campanha contribui para a redução no volume de lixo que chega aos aterros e lixões diariamente”, explica Paola Bernardi, fundadora da B-SideS.

As doações podem ser feitas na recepção do prédio 2 do Parque Tecnológico, que fica na Av. Nadir Aguiar, 1805, campus da USP em Ribeirão Preto. Essa é a terceira campanha de sustentabilidade realizada pelo Parque Tecnológico: em março, foram arrecadados itens eletrônicos sem uso, como computadores, monitores, notebooks e netbooks. Em maio, o Parque arrecadou materiais de escrita usados, como canetas, lápis e canetinhas.

Supera Parque 

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (Fipase), USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

Da Assessoria de Imprensa do Parque Tecnológico

Mais informações: (16) 98152-0398, email ana.cunha@medialink.com.br 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.