Startup de alunos da USP busca apoio para implementar aplicativo de emoções em escolas públicas

O app SagaPro faz o acompanhamento do estado emocional dos alunos e propõe um ensino-aprendizagem mais afetuoso e inteligente para as comunidades escolares

15/12/2021 - Publicado há 2 anos
Aplicativo SagaPro mede estado emocional dos alunos – Foto: Divulgação / Saga Pro

.
O projeto SagaPro Escolas SP, criado por estudantes da USP, promove neste mês uma campanha de matchfunding para implementar gratuitamente durante um ano o app SagaPro em três escolas públicas do Estado de SP. O aplicativo fornecerá um termômetro do estado emocional dos alunos, exercícios de empatia e atividades pedagógicas por meio de narrativas gamificadas, para as modalidades de ensino presencial, híbrido ou remoto.

Para contribuir, basta acessar a página da campanha. O matchfunding é uma parceria entre a Benfeitoria e o grupo RD e funciona da seguinte maneira: o participante coloca 1 real e a campanha recebe 3 reais, graças ao Fundo Todo Cuidado Conta. É possível doar a partir de 10 reais e receber recompensas a partir de 20 reais. A meta mínima de arrecadação é de 30 mil reais.

O objetivo do projeto é levar para as escolas públicas uma tecnologia inovadora que envolve conhecimentos da Inteligência Artificial à Psicologia Cognitiva Social, possibilitando um ensino-aprendizagem mais afetuoso e inteligente para as comunidades escolares.

O acompanhamento do estado emocional dos alunos é feito por meio de um aplicativo gamificado, no qual o estudante responde como está se sentindo utilizando emoticons. Em seguida, é direcionado aos murais das emoções para participar de atividades de empatia, como relatar motivos de gratidão, por exemplo. Os estudantes também cumprem tarefas, enfrentam desafios e acompanham as conquistas dos colegas.

+ Mais

Startup de estudantes da USP desenvolve app para mapear emoções na escola

O projeto é organizado pela SagaPro, uma startup de educação criada e gerida por estudantes da USP que usa educação e tecnologia para potencializar o aprendizado. A startup é desenvolvida junto à incubadora do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) instalada no campus do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), na Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações pelo site http://sagapro.com.br ou no e-mail contato@sagapro.com.br.

Para contribuir acesse: https://benfeitoria.com/sagapro

.