Sociedade americana dedicada à pesquisa óssea premia pesquisadora da USP

Especialista do Laboratório de Bioengenharia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto recebeu o prêmio Jovem Pesquisador 2018 da ASBMR

 22/10/2018 - Publicado há 5 anos
Por
A pesquisadora da USP Ariane Zamarioli, na premiação no congresso ASBMR Annual Meeting em Montreal, no Canadá – Foto: Divulgação

A especialista em laboratório Ariane Zamarioli, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, recebeu da American Society for Bone and Mineral Research (ASBMR) o prêmio Jovem Pesquisador 2018 pela sua participação no conjunto de pesquisas realizado pelo grupo sobre qualidade óssea liderado pelo professor José Baptista Volpon, no Laboratório de Bioengenharia da FMRP.

A cerimônia de premiação aconteceu durante o congresso ASBMR Annual Meeting em Montreal, no Canadá no início de outubro.

Ariane Zamarioli

Graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário Barão de Mauá e em Educação Física pelo Centro Universitário Moura Lacerda, ambos em Ribeirão Preto, Ariane cursou mestrado e doutorado em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Fez doutorado-sanduíche na Faculdade de Medicina de Harvard, em Boston, Estados Unidos, e pós-doutorado pelo Departamento de Biomecânica, Medicina e Reabilitação do Aparelho Locomotor da FMRP. Atualmente é pesquisadora especialista do Laboratório de Bioengenharia da FMRP.

ASBMR

A Sociedade Americana de Pesquisa Mineral e Óssea (ASBMR) é uma das mais destacadas sociedades no mundo dedicadas à pesquisa óssea, criada para reunir cientistas clínicos e experimentais envolvidos no estudo do metabolismo ósseo e mineral.

O número atual de membros em todo o mundo é de aproximadamente 4 mil com interesses em biomecânica, biologia celular, biologia molecular, odontologia, biologia do desenvolvimento, endocrinologia, epidemiologia, medicina interna, metabolismo, genética molecular, nefrologia, obstetrícia-ginecologia, ortopedia, patologia, farmacologia, fisiologia, reumatologia e outras áreas de pesquisa.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.