"Só a vacina vai frear a propagação da
covid-19", alertam professoras da USP

Elas participam da campanha #TodosPelasVacinas, que une artistas e cientistas para mostrar a importância e a segurança da vacinação

05/02/2021

A ação #TodosPelasVacinas, que busca conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a covid-19 e combater a disseminação de notícias falsas, tem agora o apoio de professoras da USP que se destacam na Universidade pela trajetória em suas áreas de atuação: Eunice Prudente, da Faculdade de Direito (FD) e secretária municipal de Justiça de São Paulo; Margaret de Castro, que foi diretora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP); e Maria Vitória Bentley, que é pró-reitora adjunta de Graduação. Confira o recado que elas deram sobre as vacinas nos vídeos abaixo.

#TodosPelasVacinas é uma campanha liderada por entidades científicas e divulgadores da ciência que disponibilizam materiais educativos para serem compartilhados nas redes sociais. Os conteúdos estão disponíveis em  www.todospelasvacinas.info

Margaret de Castro, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Eunice Prudente, da Faculdade de Direito

Maria Vitória Bentley, pró-reitora adjunta de Graduação

A campanha #TodosPelasVacinas tem o apoio dAssociação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems), Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório Covid-19 BR, Rede Análise Covid-19, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia, Sociedade Brasileira de Virologia, Sociedade Brasileira de Microbiologia, União Pró-Vacina, Projeto Divulgar, além de Blogs de Ciência da Unicamp.