Serviço gratuito da USP oferece auxílio para planejar finanças e quitar dívidas

Atendimento on-line de graduandos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade tem garantia de sigilo e pode ser agendado por e-mail

14/04/2021 - Publicado há 8 meses
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.

Em tempos de pandemia, inadimplência e renda em queda um serviço de orientação financeira mantido por graduandos em Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP pode ajudar a comunidade universitária e o público externo à Universidade a planejarem as finanças e a lidarem com as dívidas.

O Serviço de Orientação Financeira (SOF) atende gratuitamente no formato on-line por meio de agendamento pelo e-mail sof@usp.br. As orientações são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, e todos os atendimentos têm garantia de sigilo.

No projeto de orientação financeira não há critérios socioeconômicos, o objetivo é auxiliar a população e aproximá-la da Universidade, ao mesmo tempo em que inicia o aluno da USP na profissão. O atendimento feito por graduandos da FEA tem orientação e supervisão de profissionais formados.

+ Mais

Pandemia exige orçamento de guerra das famílias

Entre os serviços oferecidos pelo SOF estão: orientação financeira a famílias e indivíduos que necessitem superar situações econômico-financeiras difíceis, realizar um planejamento orçamentário ou planejar a aquisição de um bem, como um imóvel ou um carro. Os orientadores financeiros também estão aptos a ajudar em assuntos como planejamento para aquisição de bens duráveis e imóveis; planejamento do orçamento doméstico e patrimonial; poupança e investimento para diversas finalidades; investimento em previdência privada e aposentadoria; quitação de dívidas; além de seguros.

Criado em 2015, o SOF é um projeto de extensão universitária supervisionado pelos professores da FEA José Carlos de Souza Santos e Rodrigo de Losso.  Mais informações pelo site www.sof.fea.usp.br ou pelo e-mail sof@usp.br.

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.