Seminário no Dia Mundial do Meio Ambiente debate vulnerabilidade social e desastres

Evento promovido pela Faculdade de Saúde Pública comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, a partir das 14h, com transmissão on-line

 29/05/2023 - Publicado há 11 meses
Seminário comemora Dia Mundial do Meio Ambiente, discutindo enfrentamento de crises socioambientais – Foto: Wikimedia Commons

.
No dia 5 de junho,
das 14 às 17 horas, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP promove o seminário em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com os temas Vulnerabilidade Social e Desastres, no Anfiteatro Paula Souza, na Avenida Dr. Arnaldo 715, no bairro de Cerqueira César, em São Paulo. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da FSP no YouTube, e emissão de certificado aos participantes que estiverem presencialmente no evento. 

Na abertura, a professora Ermínia Maricato, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo  (FAU) da USP, abordará a questão da habitação, vulnerabilidade social e desastres. Em seguida, a pesquisadora fundadora do Laboratório de Psicologia Socioambiental e Intervenção (LAPSI) da USP Cintia Okamura, e o diretor de pesquisa do Centro Nacional em Pesquisa Científica (CNRS – sigla em francês) Jacques Lolive, discutem as possibilidades de preparar comunidades para o enfrentamento de crises socioambientais. 

Por fim, o Plano Ação Climática da Cidade de São Paulo (PlanClimaSP) será o tema da última conferência, ministrada pela coordenadora da Assessoria Técnica em Mudanças Climáticas da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Laura Lucia Vieira Ceneviva. A mediação do evento ficará por conta da professora Adelaide Cassia Nardocci, do Departamento de Saúde Ambiental da FSP.

Para conferir a transmissão on-line, no dia 5 de junho, clique aqui. Acompanhe a FSP pela página www.fsp.usp.br e nas redes sociais Facebook e Instagram.

.

Texto adaptado da Assessoria de Imprensa da FSP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.