SciBiz USP: investidores, cientistas e governo discutem a inovação no Brasil

Com foco em empreendedorismo e inovação, a SciBiz Conference será realizada na FEA, em São Paulo, de 25 a 28 de fevereiro

31/01/2019 - Publicado há 5 anos
Imagem: Divulgação/AUSPIN

.
De 25 a 28 de fevereiro, a USP sedia o maio evento de empreendedorismo e inovação do Brasil. Em sua segunda edição, a SciBiz Conference (Science meets Business) ocorrerá em parceria com a 11ª OIWeek (Open Innovation Week) na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP, em São Paulo, com realização conjunta da Agência USP de Inovação. A OIWeek é organizada pela 100 Open Startups, plataforma de conexão de startups e grandes empresas do Brasil.

Coordenada pelo chefe do Departamento de Administração da FEA, Moacir de Miranda Oliveira Júnior, a SciBiz 2019 tem como principal objetivo integrar pesquisadores, empreendedores, executivos corporativos, startups, investidores e governo, com o intuito de compartilhar conhecimento, cocriar soluções e gerar oportunidades de negócios para os verdadeiros desafios do mercado e da sociedade, acelerando e escalando o processo de transformação da inovação.

O professor Moacir apontou como novidade, neste ano, as visitas aos laboratórios da Universidade.  “A ideia é proporcionar ao participante a experiência de uma imersão no ambiente acadêmico e científico da USP, a maior universidade de pesquisa da América Latina. Isso ocorrerá por meio de visitas agendadas aos laboratórios da USP e também dos matches que ocorrerão entre as grandes corporações e grupos de pesquisa, e entre as corporações e startups de ponta”, disse o chefe do Departamento de Administração da FEA.

Agende-se

No dia 25 de fevereiro, haverá o Corporate Match – Startups. As 300 startups mais bem avaliadas pelo mercado serão conectadas com mais de 100 empresas líderes, durante as reuniões e speed-dating (encontros rápidos). Já no dia 26, será a vez das principais universidades e institutos tecnológicos globais trocarem experiências por meio de cientistas, executivos e investidores.

No dia 27, a SciBiz promoverá uma Feira de Aquisição de Talentos, na qual estudantes brasileiros poderão conhecer os processos de recrutamento e seleção das principais empresas no Brasil, incluindo corporações líderes de mercado e startups mais cobiçadas.

Todas essas conexões serão possíveis graças à ferramenta de matchmaking da 100 Open Startups. A plataforma foi criada e é mantida por mais de 100 corporações líderes mundiais. Em conjunto, elas avaliam e ranqueiam startups, com foco em gerar oportunidades de negócios. Atualmente, o movimento conecta mais de 12 mil executivos, de mais de 900 grandes empresas, e cerca de mil investidores que apoiam startups, com mais de 50 mil matches e avaliações anuais.

Painéis

Os painéis e debates serão realizados nos dias 27 e 28 de fevereiro. A abertura oficial da conferência será realizada pelo diretor da FEA, Fábio Frezatti, dia 27, às 8h30, no Auditório Safra da Biblioteca da FEA, localizado na Av. Professor Luciano Gualberto, 908, campus Cidade Universitária, em São Paulo.

Com curadoria da FEA, a OIWeek SciBiz 2019 (Open Innovation Week) irá reunir universidade, empresas e governo para debater meios de acelerar a transformação de invenção para inovação. Com painéis e mesas-redondas compostas com profissionais internacionais, serão discutidos os benefícios da ciência encontrando negócios.

Vários palestrantes nacionais e internacionais já estão confirmados. As inscrições para a conferência devem ser feitas no site https://2019.scibizconference.com. Os valores variam para estudantes, pesquisadores e profissionais. Dúvidas e informações pelo telefone (11) 3818-4003, ou pelo e-mail contato@scibiz.com.br.

Cacilda Luna / Assessoria de Comunicação da FEA