São Carlos vai sediar competição da Microsoft para programadores

Eventos gratuitos ocorrerão no próximo dia 31 de março e as inscrições já estão abertas

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn165Print this pageEmail
No ano passado, 59 estudantes participaram do Microsoft Code Competition no ICMC - Foto: Divulgação
No ano passado, 59 estudantes participaram do Microsoft Code Competition no ICMC – Foto: Divulgação

.
Atrair estudantes de graduação e pós-graduação da área de computação para participarem de uma competição e de um bate-papo tecnológico. Esses são os dois eventos gratuitos que a Microsoft promoverá no próximo dia 31 de março, quinta-feira, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos: o Microsoft Coding Competition e a palestra Artificial intelligence and natural language in practice with cognitive services.

Veja como foi o Microsoft Coding Competition no ICMC em 2016

Durante a competição, a empresa seguirá o modelo utilizado na Europa e em outros países da América Latina, quando serão propostos desafios de programação para testar os conhecimentos dos estudantes. Os participantes deverão formar times compostos de, no máximo, três integrantes. Gratuita, a iniciativa é aberta a todos os estudantes interessados e há 100 vagas disponíveis. Para participar, basta preencher este formulário eletrônico. A competição acontecerá em três laboratórios do ICMC (6-303, 6-304 e 6-305), localizados no bloco 6, das 15h30 às 18h30.

Bate-papo tecnológico

No mesmo local em que ocorrerá a competição, das 12 às 14 horas, também no dia 31, a equipe de funcionários da empresa vai conduzir um bate-papo sobre inteligência artificial e processamento de linguagem natural. A ideia é explicar aos estudantes como eles podem criar aplicativos para entender o mundo real – por meio do emprego de técnicas de inteligência artificial e de processamento linguístico – usando serviços da Microsoft (Microsoft Cognitive Services).

Os dois eventos são gratuitos e demandam inscrições prévias - Foto: Divulgação
Os dois eventos são gratuitos e demandam inscrições prévias – Foto: Divulgação

A equipe também mostrará como os estudantes podem criar e treinar seus próprios modelos de aprendizado de máquina a fim de realizar tarefas de otimização e classificação. Para participar do bate-papo, é preciso realizar a inscrição neste link.

Os dois eventos são, ainda, uma oportunidade para conhecer pessoalmente alguns funcionários da Microsoft, esclarecer dúvidas e obter informações detalhadas sobre os processos seletivos da empresa e as oportunidades de trabalho existentes.

Denise Casatti / Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações na seção de eventos do ICMC pelo telefone (16) 3373-9622 ou e-mail eventos@icmc.usp.br.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn165Print this pageEmail

Textos relacionados