Revista internacional destaca projeto de alunos de química da USP

É a primeira vez que um grupo estudantil internacional ganha espaço na revista InChemistry

31/05/2017 - Publicado há 7 anos
Arte digital criada pelo Grupo ACS USP Student Chapter para a molécula Luciferina – Imagem: Divulgação

Projetos de educação científica em escolas, encontros acadêmicos, olimpíadas universitárias e no ensino fundamental e difusão de informações nas redes sociais: essas são algumas das atividades desenvolvidas pelo ACS USP Student Chapter, formado por alunos de graduação do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

Leia mais em Jovens de São Carlos aproximam química do cotidiano das pessoas

Por esse trabalho, o projeto virou notícia na revista InChemistry. É a primeira vez que um grupo estudantil internacional alcançou espaço na categoria “Spotlight”.

Fundado em 2015, o ACS USP Student Chapter é um grupo de extensão e parte oficial da Sociedade Americana de Química (ACS, na sigla em inglês).

Entre os trabalhos realizados pelos alunos está o projeto “Molécula da Semana”, uma charada relativa a uma molécula específica em que a equipe traduz informações para o português, faz a arte digital e divulga nas redes sociais.

O grupo é composto pelos estudantes: Carolina Sotério, Joel Oliveira, Igor de Almeida Barros, Tharik Dahwache, Guilherme Teruaki, Victor Poltronieri, Yasmin Amaral, Maria Paula de Souza, Thiago Bertaglia, João Emanuel Granato, Lea da Silva Veras e o professor Antonio Carlos Bender Burtoloso.

Com informações de Carolina Sotério e Sandra Zambon, do IQSC