Revista apresenta boas práticas no ensino de graduação

Nova edição da “Grad+” reúne reflexões e relatos de experiências no ensino superior dentro e fora da USP

 13/07/2018 - Publicado há 6 anos
Imagem: Divulgação / Revista de Graduação da USP

No artigo de capa da nova edição da Revista de Graduação da USP, a Grad+, os autores apresentam suas reflexões sobre o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para o ensino de ciência do solo, tomando como base os mapas interativos disponibilizados no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além desse, o sétimo número da revista apresenta mais seis artigos e dez relatos sobre práticas de ensino no âmbito da graduação – são experiências pedagógicas e pesquisas teóricas e empíricas que incluem os mais diferentes cursos não só da USP, mas de qualquer instituição disposta a submeter textos à revista.

“Tal como se pode perceber pelo conjunto multifacetado e amplo de temas e assuntos que oferecemos aos leitores neste número de Grad+, a revista continua a permitir que ganhe fluência, corpo e substância toda uma gama de reflexões teórico-metodológicas de relevo, capazes de materializar o engajamento docente na busca de técnicas e práticas que promovam um modelo de ensino a um só tempo qualificado e hodierno, distante do modelo de educação ‘bancária'”, afirmam os editores da publicação, Thiago Mio Salla e Eder Cassola Molina, na apresentação do novo número.

A Grad+ é mantida pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP, com foco em professores do ensino superior, além de pós-graduandos e profissionais envolvidos na área. A edições anteriores da Grad+podem ser acessadas gratuitamente no site da revista e no Portal de Revistas USP.

Mais informações: site http://gradmais.usp.br/, e-mail gradmais@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.