Rádio USP em Ribeirão Preto estreia novo programa

Primeiro entrevistado do “USP Analisa” será o reitor Marco Antonio Zago

 22/09/2016 - Publicado há 8 anos
reitor zago
Reitor Marco Antonio Zago – Foto: Serviço de Comunicação do Campus de Ribeirão Preto

No dia 23 de setembro, na Rádio USP em Ribeirão Preto, estreia o programa USP Analisa. O novo programa traz toda sexta-feira, das 12h às 12h30, um especialista da USP para discutir questões de interesse público. A cada semana um novo tema será abordado, como pesquisas e contribuições acadêmicas que tragam novas perspectivas de melhoria da qualidade de vida ou problemas sociais emergentes para os quais a USP trabalhe soluções.

O primeiro convidado é o reitor da Universidade, professor Marco Antonio Zago. Com vida acadêmica e científica de sucesso, Zago foi presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entre 2007 e 2010, e pró-reitor de Pesquisa da USP, de 2010 a 2013.

Hoje, como reitor –  sua gestão termina no final de 2017 -, o professor enfrenta alguns de seus maiores desafios, ajustar as contas da Universidade e ampliar o acesso de estudantes vindos do ensino público.

USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP em Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, polo Ribeirão Preto (IEARP). Para ouvir o programa, acesse o site da Rádio ou baixe o aplicativo do Jornal da USP.

Mais informações: email imprensa.rp@usp.br

Rita Stella/ Serviço de Comunicação Social do Campus de Ribeirão Preto 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.