Quer conhecer o curso de Medicina que a USP criou em Bauru?

Evento no dia 14 de setembro apresenta a alunos do ensino médio e cursinhos como é a graduação oferecida no campus

Editorias: Universidade - URL Curta: jornal.usp.br/?p=269466
Professor Cristiano Tonello, do curso de Medicina, em Bauru, orienta alunos em simulador. Estudantes têm experiência prática próxima da real já no primeiro semestre de curso – Foto: Tiago Rodella/HRAC

 

No dia 14 de setembro, das 8 às 13 horas será realizado o workshop do curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

Idealizado por alunos do 1° e do 2° ano do curso de Medicina, o evento tem como objetivo mostrar, para alunos do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares de escolas públicas e privadas, como o curso oferecido no campus de Bauru está estruturado.

A proposta é inserir os participantes em atividades que permitam a experiência de ser um aluno ou aluna do curso, bem como apresentar os compromissos curriculares que um estudante de medicina terá ao longo de sua graduação e as competências exigidas de um profissional da área.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 6 de setembro neste endereço eletrônico. O edital completo e informações a respeito do workshop estão no site da FOB.

O curso será realizado no dia 14 de setembro, das 8 às 13 horas, nas dependências da FOB, localizada na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru-SP.

A Comissão Organizadora do curso é formada pelos acadêmicos: Carolina Zanoni Benatti, Eduarda Padilha, Rebeca Mamede da Silva Alves e Victor Cardozo e pelos professores Carlos Ferreira dos Santos, diretor da FOB; Guilherme dos Reis Pereira Janson, vice-diretor da FOB e Richard Halti Cabralprofessor do curso de Medicina.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.