Público pode assistir a palestras gratuitas sobre psiquiatria e saúde mental

“IPq Portas Abertas” será realizado dia 28/9, em São Paulo; evento busca combater o estigma associado aos transtornos psiquiátricos

 31/08/2018 - Publicado há 6 anos
Combater o estigma associado aos transtornos psiquiátricos é o principal objetivo do IPq Portas Abertas – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

No dia 28 de setembro será realizada a edição 2018 do IPq Portas Abertas, série de palestras e bate-papos gratuitos sobre diferentes temas envolvendo psiquiatria e saúde mental. Mais de 250 profissionais e especialistas estarão à disposição da população.

O evento é organizado pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da USP e tem como principal objetivo combater o estigma e o preconceito associados aos transtornos psiquiátricos.

A mesa de abertura vai discutir a Política Nacional de Saúde Mental. Transtornos alimentares, amor patológico, compulsão sexual, obesidade, alcoolismo em idosos e suicídio são alguns dos temas que serão discutidos durante o dia.

Para participar, é necessário se inscrever a partir do dia 3 de setembro pelo site, onde também é possível acessar a programação completa.

O IPq Portas Abertas acontece das 8 às 17 horas na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César, próximo à estação Clínicas do Metrô, em São Paulo-SP.

Cada pessoa poderá participar de até cinco palestras. É possível solicitar certificado mediante o pagamento de uma taxa única de R$ 100,00.

Com informações da Assessoria da Imprensa do IPq


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.