Próximo USP Talks traz discussão sobre importância das vacinas

A epidemiologista Carla Domingues e o biofísico Luís Carlos Ferreira são os convidados do evento no dia 28 de agosto, em São Paulo

 22/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 08/05/2019 as 16:57
Clique para ampliar

Você tem medo de vacina? Sabe como elas são feitas? Como elas funcionam? E por que elas são necessárias? Esse será o tema do próximo USP Talks, dia 28 de agosto, com a participação da epidemiologista Carla Domingues, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, e do biofísico Luís Carlos Ferreira, chefe do Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas (LDV) da USP.

A discussão ocorre num momento de alerta para a saúde pública, em que doenças consideradas erradicadas, como sarampo e poliomielite, ameaçam voltar a circular no País, por conta das baixas taxas de cobertura vacinal na população. Muitas pessoas têm medos e dúvidas relacionadas à segurança das vacinas, alimentadas por mitos e informações distorcidas que circulam na internet.

O USP Talks tem duração de uma hora, com duas apresentações de 15 minutos, mais meia hora de debate com o público. A entrada é gratuita e haverá gravação do evento. Ao início da sessão, as portas serão fechadas para garantir a acomodação de todos os presentes.

O evento é realizado no auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Av. Paulista, 1.578, das 18h30 às 19h30. A lotação máxima do auditório é de 374 lugares.

A organização informa que a bilheteria do Masp inicia a distribuição de ingressos às 16h30, um por pessoa, até as 18h30 ou se esgotarem. Mesmo que você retire seu ingresso, precisa estar na porta do auditório até as 18h29. A partir das 18h40, as pessoas que estão presencialmente aguardando em lista de espera poderão ocupar os lugares vagos.

Mais informações na página do evento no Facebook.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.