Projeto de aplicativo para mães adolescentes busca parceria

Interessados participarão do desenvolvimento de app na área de promoção da parentalidade de jovens gestantes

Por - Editorias: Universidade
Gravidez - Foto: VisualHunt
Grupo está desenvolvendo aplicativo para acompanhamento de mães adolescentes – Foto: Visual Hunt

A Agência USP de Inovação oferece uma oportunidade de parceria para o desenvolvimento de aplicativo interativo na área de promoção da parentalidade de mães adolescentes. O projeto será realizado em colaboração com pesquisadores da Escola de Enfermagem (EE) da USP.

A proposta é validar o conteúdo e a aparência de um programa de desenvolvimento e acompanhamento da parentalidade de mães adolescentes, de forma que o programa de assistência a gestantes, já coordenado fisicamente pelos pesquisadores da Escola de Enfermagem, possa funcionar como aplicativo para celular.

Quem desenvolve algum projeto de pesquisa, nesse sentido, possui experiência com programação e Tecnologia da Informação, ou está interessado em fazer parte dessa parceria pode preencher o formulário.

A iniciativa integra o Programa Conexão Inter-USP, que tem por objetivo oferecer a intermediação em projetos de pesquisa que possuam potencial de gerar inovação, bem como o contato entre os pesquisadores de todos os laboratórios e grupos de pesquisa da USP.

Por meio desse programa, os pesquisadores apresentam suas demandas, através do preenchimento de um formulário, para que a Agência USP de Inovação identifique outros pesquisadores na Universidade que tenham as soluções, propostas ou, principalmente, que queiram participar do desenvolvimento de projetos de pesquisa que atendam essas demandas.

Com informações da Agência USP de Inovação