Projeto da USP trata pessoas com inflamação em implantes dentários

Estudo da Faculdade de Odontologia faz diagnóstico e tratamento de peri-implantite em pacientes voluntários

 18/03/2020 - Publicado há 4 anos
Implantes dentários podem inflamar e gerar uma doença chamada peri-implantite – Foto: Edward Olive/123RF

.
Pessoas que possuem implantes dentários e têm uma doença denominada peri-implantite podem se inscrever como pacientes voluntários para receber tratamento na Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP). A doença é caracterizada por sintomas como inflamação na região do implante, muitas vezes acompanhado de dor, pus, sangramento, mau hálito e gosto ruim na boca. O diagnóstico e o tratamento fazem parte de uma pesquisa do Projeto Peri-Implantite que está cadastrando voluntários.

Para participar da seleção, basta enviar uma mensagem contando o que está sentindo com relação ao implante e os dados de contato para o e-mail projetopi.fousp@gmail.com ou para o Whatsapp (11) 99226-4243. Os pré-selecionados passarão por uma triagem que irá escolher aqueles que se encaixam no perfil da pesquisa.

O atendimento é feito na clínica odontológica da Faculdade de Odontologia na avenida Prof. Lineu Prestes 2.227, no bairro do Butantã, na Cidade Universitária.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.