Projeto da USP lança animação sobre como seria o mundo sem ciência

Vídeo foi idealizado por alunos e professores do Instituto de Ciências Biomédicas

Por - Editorias: Universidade
Imagem: Reprodução / Biocientista Mirim via YouTube

.
Celulares sem sinal, pessoas doentes, poluição por todos os lados: esse é o mundo visualizado por uma menina na animação O Mundo sem Ciência.

A ideia do vídeo veio de alunos e professores do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP. A produção foi financiada pelo Edital USP/Santander da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PRCEU).

Com direção da Spirit Animation Studios, a animação é parte do projeto Biocientista Mirim, que tem como objetivo promover a educação em biociências para alunos e professores do ensino fundamental e médio. Assista à produção:

.
Professores responsáveis: Ana Marcia de Sá Guimarães e Robson Francisco de Souza. Alunos participantes: Bruna N. Fortes, Camila S. B. Silva, Camila P. Soares, Carolina de M. Albino, Carolina O. Barbeiro, Daniela V. Giacone, Flávio da S. Mesquita, Giovanna A. de Souza, Luiza B.C.T. Coimbra, Maiara P. G. Antonio, Mayrine F. de Oliveira, Paula da S. Canôas, Victor de S. Agostino.