Programas da TV USP Bauru são finalistas em festival nacional

Núcleo bauruense concorrerá no Fest Aruanda, em dezembro, na cidade de João Pessoa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Equipe da TV USP Bauru: Guilherme Bacciotti, Paula Marques, José Henrique Rubo, Vitor Oshiro e Nico Stolzel (Crédito da foto: Denise Guimarães/FOB-USP)
Equipe da TV USP Bauru: Guilherme Bacciotti, Paula Marques, José Henrique Rubo, Vitor Oshiro e Nico Stolzel – Foto: Denise Guimarães/FOB-USP

.
A TV USP Bauru, órgão de comunicação da Prefeitura do Campus da USP em Bauru, foi selecionada entre os finalistas em quatro categorias do 11º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, evento que recebe trabalhos de todo o País. O festival é realizado anualmente em João Pessoa, na Paraíba, e, nesta edição, ocorrerá entre os dias 8 e 14 de dezembro, quando serão anunciados os vencedores.

Segundo a organização do evento, mais de 150 produções nacionais foram inscritas. O Fest Aruanda premia TVs universitárias em quatro categorias, sendo que a TV USP Bauru ficou entre as finalistas de todas elas. Assim, o núcleo de produção bauruense concorrerá em melhor documentário (Fissura labiopalatina: o caminho da reabilitação); melhor programa de TV (programa 3X4); melhor reportagem (Doença periodontal em pessoas com Síndrome de Down); e melhor interprograma (Saber Saúde: Rinite).

“Todas as nossas produções sempre tiveram o mesmo objetivo: fazer a divulgação científica, mas, ao mesmo tempo, levar um serviço à população. Mostrar a ciência produzida aqui dentro da USP em Bauru e, simultaneamente, como isso pode ajudar o cidadão. Estar entre os finalistas desse festival em que concorrem produções de todo o Brasil mostra que estamos no caminho certo”, destaca o jornalista da TV USP Bauru Vitor Oshiro.

Outros prêmios

O Fest Aruanda tem como objetivo fomentar, reconhecer e contemplar os novos talentos e futuros profissionais da área do audiovisual no circuito estadual, regional e nacional. E a TV USP já está com o nome marcado na história do festival. Nas edições anteriores, o núcleo de produção bauruense ficou em primeiro lugar nas categorias de melhor programa e melhor interprograma (três vezes). A equipe da TV USP Bauru é formada pelo jornalista Vitor Oshiro, a produtora Paula Marques, o cinegrafista Nico Stolzel e o editor Guilherme Bacciotti. A coordenação da TV fica a cargo do vice-prefeito do campus, José Henrique Rubo.

A TV USP Bauru é exibida na programação da TV Câmara, pelo canal 10 na NET ou 60.3 UHF Digital. Para saber mais sobre a TV USP Bauru, acesse este site, a Página no Facebook e o Canal no YouTube.

Com informações da TV USP Bauru

 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados