Programa USP iFriends promove intercâmbio sem sair de casa

Com inscrições abertas para a edição de 2021, iniciativa terá atividades em salas virtuais para troca de experiências acadêmicas e a prática de diferentes línguas

06/04/2021 - Publicado há 3 anos

.

Já pensou em fazer um intercâmbio sem sair de casa? Estudantes, docentes e funcionários da USP e de instituições de ensino superior nacionais e estrangeiras podem ter essa oportunidade.

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição virtual do programa USP iFriends, promovido pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani). A iniciativa, que é uma adaptação do USP iFriends presencial, tem como objetivo integrar os estudantes estrangeiros à Universidade, mesmo em tempos de pandemia. O programa busca estimular a troca de experiências acadêmicas e a prática de diferentes línguas, como o inglês, francês, espanhol, italiano e alemão.

As atividades do iFriends serão realizadas por e-mail e pelo Google Meet, em salas compostas de até 30 participantes, que podem ser divididos em grupos menores. As turmas serão formadas preferencialmente por cinco membros de instituições de ensino superior nacionais, dez da comunidade USP e 15 da comunidade internacional. O programa contará com uma lista de espera para os participantes que não conseguirem uma vaga.

Para participar, basta estar vinculado a uma instituição de ensino superior e ter interesse em praticar outro idioma. As inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 15 de abril, por meio deste formulário.

.